Você Sabia: Um estádio, mas com dois nomes?

Para os curiosos de plantão, vocês sabiam que os estádios Giuseppe Meazza e San Siro, que pertencem aos rivais italianos Inter de Milão e Milan, respectivamente, são o mesmo estádio?

O Futebol Curioso tira essa dúvida pra você.

san-siro-6-2107019O estádio situa-se na cidade de Milão, na Itália, e começou a ser construído em 1925, mas a obra só foi entregue em 19 de Setembro de 1926. No jogo de abertura do San Siro – nome por conta do estádio ficar no distrito de San Siro – a Inter venceu o Milan por 6 a 3. O custo da obra, nos valores atuais, ficou em cerca de 3,5 bilhões de euros.

Por duas décadas, a torcida milanesa reinava absoluta no estádio, mas a partir de 1947, a Internazionale começou a jogar no estádio, então, os torcedores Nerazzurris pela rivalidade resolveram batizar o estádio de San Siro para Giuseppe Meazza, em homenagem a um jogador ídolo das duas torcidas que faleceu um ano antes.

E desde então, quando o Milan manda os jogos o estádio é chamado de San Siro, mas quando a Inter é o mandante, se chama Giuseppe Meazza.

 

Giuseppe_Meazza_Inter_Barcelona_Aposta-XO San Siro ou Giuseppe Meazza, como queiram, tem capacidade para mais de 80 mil espectadores, Rossoneros ou Nerazzurris. O maior público que já recebeu foi de 150.000 pagantes, perdendo apenas para o Maracanã no recorde mundial. Os torcedores encontram de camisas oficiais dos campeões da Inter e do Milan até os mais curiosos objetos,podendo levar para casa uma recordação única do estádio. A loja tem um duplo papel: durante a semana, os seus espaços são divididos entre Inter e Milan. Já nos dias de partida, o local se transforma, dedicando-se inteiramente à uma só equipe da casa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s