O caso do zagueiro colombiano assassinado por fazer gol contra na Copa do Mundo

USA V COLOMBIAO futebol deixa vários jogadores marcados na história. A maioria deles com boas lembranças, casos de Ronaldo, Zidane, Maradona. Mas há um jogador marcado por um fato triste. Trata-se de Andrés Escobar, zagueiro da seleção colombiana que foi assassinado após fazer um gol contra na Copa do Mundo de 1994.

O jogador, conhecido como El Caballero, foi o protagonista da derrota para os Estados Unidos por 2 a 1, ainda na fase de grupos. O resultado contribuiu para a queda ainda na primeira fase da seleção sul-americana, considerada por muitos como uma das mais fortes candidatas ao título do torneio.

Até hoje não se sabe ao certo o que aconteceu, mas a tese mais defendida é a de assassinato premeditado, a mando daqueles que perderam dinheiro de apostas com o resultado da Copa.

A segunda explicação é a de que o crime teria sido resultado de um bate-boca sobre futebol na porta de uma discoteca onde o jogador estava durante a madrugada. Após o crime, outros jogadores que defenderam a Colômbia na Copa do Mundo de 94 tiveram que receber escolta.

Apesar da excelente campanha nas eliminatórias, a Colômbia terminou em último lugar do grupo na Copa do Mundo, que ainda reunia Romênia, Suíça e Estados Unidos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s